Faleceu o Sr. António Campinho de Sousa
20 de Fevereiro de 2012
O seu funeral realiza-se no dia 22/02, quarta-feira, às 16h, em Geraz do Minho. Depois da Missa de corpo presente e das exéquias fúnebres, que decorrerão na Igreja Paroquial, o seu corpo será sepultado em campa de família no cemitério local.

O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja Paroquial de S. Lázaro. Pelas 14.30h proceder-se-á ao levantamento do corpo para a Igreja Paroquial de Geraz do Minho onde, às 16h, será celebrada Missa de corpo presente. A Missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo dia 24 de Fevereiro, 6.ª feira, às 19.30h, na Igreja Paroquial de Geraz do Minho e no próximo dia 26 de Fevereiro, domingo, às 11.30h na Igreja Paroquial de S. Lázaro, em Braga.

A notícia surgiu esta 2.ª feira como um rastilho e apanhou toda a gente de surpresa pois, aparentemente, não sofria de qualquer doença. O Toninho, como carinhosamente era conhecido, foi encontrado hoje sem vida nos jardins da habitação que possuía em Geraz do Minho. Apesar de morar em Braga, deslocava-se diariamente a Geraz para tratar da casa, do jardim e dos seus animais de estimação. O seu corpo vai ser autopsiado e só depois serão marcadas as exéquias fúnebres que oportunamente divulgaremos mas que decorrerão na nossa Freguesia. À sua esposa Isilda, aos seus filhos Ticha e Rui e a toda a restante família envio, em meu nome e em nome dos outros membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo infausto acontecimento.

Manuel Luís da Silva Ferreira