Faleceu o Sr Lúcio António de Oliveira Rocha
24 de Maio de 2012
O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de Geraz do Minho e o seu funeral realiza-se este sábado, 26/05 às 14.30h. Após a Missa de corpo presente e as exéquias fúnebres, o seu corpo será sepultado em jazigo de família no cemitério local.

A Missa de 7.º dia realizar-se-á no próximo dia 28 de Maio, 2.ª feira, às 19.30h, na Igreja Paroquial de Geraz do Minho.

Esta 5.ª feira a triste notícia espalhou-se pela freguesia. O Sr. Lúcio tinha falecido no Hospital de Braga onde se encontrava internado. Apesar de todos sabermos que nestes últimos dias o seu estado de saúde não o deixava muito descansado, fomos todos apanhados de surpresa. À cerca de um mês levei-o de boleia para a Póvoa e, em conversa durante a viagem, fiquei com a nítida sensação de que se encontrava a travar uma luta desigual contra a doença que acabaria por vencê-lo.  Era um trabalhador incansável. Tinha muito gosto no trabalho que fazia como aconteceu várias vezes ao serviço da Junta de Freguesia. Se precisasse de fazer uma plantação de vinha, alterar uma ramada ou um outro serviço do género era ao Sr. Lúcio que recorria. Tinha uma estima muito grande por ele. A nossa freguesia ficou mais pobre porque pessoas como o Sr. Lúcio são muito difíceis de substituir. À sua esposa, aos seus filhos e a toda a restante família envio, em meu nome e em nome dos restantes membros da Junta de Freguesia, os mais sentidos votos de pesar pelo seu falecimento.

O Presidente da Junta de Freguesia
Manuel Luís da Silva Ferreira