TODOS A AJUDAR O LUCAS
20 de Abril de 2013
O LUCAS vive em Geraz, tem 7 anos, sofre de autismo e precisa da sua ajuda.

Depois da confirmação clínica, a família recusa-se a baixar os braços e luta com todas as suas forças para combater a doença do filho. O hospital da Póvoa de Lanhoso  tem vindo a ser o seu principal apoio disponibilzando um conjunto de terapias de que o Lucas precisa para aprender a controlar a doença. Atualmente, o Lucas está a fazer três terapias por semana no hospital que são pagas integralmente pela família, já que o hosiptal da Póvoa de Lanhoso não dispõe de qualquer apoio financeiro do Estado. A mãe está a trabalhar part-time e o vencimento do marido não chega para suportar mais este encargo cujo montante, incluíndo as despesas com a alimentação própria, já ultrapassa os quatrocentos euros por mês. Já estão a decorrer algumas iniciativas de angariação de fundos para ajudar o LUCAS nesta sua luta contra os efeitos dessa terrível doença, desde a Escola, que frequenta, à Paroquia. Chegou a vez da Junta de Freguesia também se associar a esta causa. Se não o puder fazer de outra forma, ajude o LUCAS contribuindo com um donativo para a conta que foi aberta expressamente para esse efeito e cujo NIB é 0010 0000 3611 8300 0013 1. A família e o LUCAS agradecem-lhe.