12.º passeio convívio da população de Geraz do Minho
19 de Agosto de 2013
Com a adesão de cerca de 160 pessoas realizou-se no passado dia 10 de Agosto o já tradicional passeio convívio da Freguesia de Geraz do Minho.

O destino, desta vez,  foi a bonita região de "O Grove", Pontevedra, na Galiza. Saímos de Geraz em três autocarros por volta das 7h. Parámos em Valença para o pequeno almoço e chegámos à praia, perto  de Porto Novo, por volta das 11h. Depois de alguns mergulhos nas águas transparentes daquela magnífica praia, almoçámos todos juntos no parque junto ao areal. Pelas 15h,  cerca de 100 pessoas tiveram o prazer de dar um passeio e lanchar num barco panorâmico na ria de Arousa, observando os viveiros de mexilhão, ostras e vieiras. De regresso ao parque, onde tínhamos almoçado, lanchámos juntamente com as pessoas que preferiram passar o dia todo na praia. Depois do lanche, o destino foi a praia fluvial de Adaúfe onde, como manda a tradição, cantámos os parabéns à Freguesia de Geraz do Minho. Depois de uma fatia de bolo e de uma taça de champanhe, dançou-se ao som das concertinas. A chegada a Geraz aconteceu por volta das 21.30h. Um agradecimento a todos os participantes pela alegria e pela boa disposição que revelaram durante todo o dia.

Algumas fotografias do convívio