GERAZ DO MINHO HONROU O SANTO ANTÓNIO
21 de Agosto de 2017
A nossa Freguesia durante os dias 18 a 20 de Agosto acolheu as tradicionais festas em honra de Santo António.

Na sexta-feira dia 18 de Agosto, a festa iniciou-se com a tradicional Procissão de Velas que foi presidida pelo nosso Pároco, Sr. Padre Rafael e com o acompanhamento de 9  magníficos andores, que ajudaram dar um brilho especial. A cerimónia teve início na Igreja Paroquial até à Capela de Santo António. A noite terminou com a actuação do Grupo “ZecAdega”.

A noite do sábado dia 19 de Agosto iniciou-se pelas 22:00, com a actuação do grupo musical “Orquestra AM Show”.

O dia Domingo 20 de Agosto começou pelas 10:30, com a celebração da missa na Capela de Santo António. De tarde, findo do sermão, o dia teve como ponto alto a majestosa procissão, que saiu à rua.

A respectiva cerimónia foi presidida pelo nosso Pároco Sr. Padre Rafael e o Sr. Padre Albino.

A procissão também contou com a presença do Srs. Vereadores da Câmara Municipal André Rodrigues e Frederico Castro, o nosso Presidente da Junta Joel Silva, os respectivos membros da Junta, os membros da Assembleia de Freguesia, os habitantes e os amigos da nossa Freguesia.

A noite do Domingo foi marcada pela actuação do grupo musical “4 Mens” que começou pelas 22:00.

Felicitamos e é necessário reconhecer o magnífico trabalho desenvolvido pela Comissão de Festas de Santo António (Fernando Vieira, Carlos Oliveira e Rui Monteiro), seus familiares e aos voluntários. Sem a sua dedicação e valente trabalho, não seria possível realizar a grandiosa e tradicional festa em honra de Santo António.

Deixamos algumas imagens da Majestosa Procissão: