FESTA DE SANTO ESTÊVÃO
26 de Dezembro de 2018
Os Gerazianos juntaram-se de novo para erguer mais uma festividade ao seu padroeiro Santo Estêvão, cujos festivos forram organizados pelo Grupo de Jovens da nossa Freguesia.

Santo Estêvão foi, hoje, celebrado com grande devoção pelo povo, que o homenageou com uma majestosa procissão, engrossada com 2 andores do Menino Jesus e o S. Estêvão. A procissão saiu pelas 16:00, travessando a rua de Padre Francisco Alves Pinheiro, a rua de Santo Estêvão e a rua Casa do Senhor.

Antes da saída da majestosa Procissão, a missa começou pelas 15:00. A respetiva cerimónia foi celebrada pelo nosso Pároco Sr. Padre Rafael Poços e o Sr. Padre Ruben.

Estiveram presentes o Sr. Vereador Frederico Castro, o nosso Presidente da Junta Joel Silva, o restante executivo da Junta, o Grupo de Jovens de Geraz, o Grupo de Jovens de Ferreiros, os Gerazianos e os amigos da nossa Freguesia.

A população mostrou que é devota e sente orgulho na terra e numa festa que é sua.

A Junta de Freguesia agradece o maravilhoso trabalho realizado pelo Grupo de Jovens e a todos quantos participaram ou colaboraram nesta singela iniciativa.

Podem visualizar as fotos em https://www.facebook.com/geraz.minho.