Dia Todos os Santos
24 de Outubro de 2020
A Junta de Freguesia de Geraz do Minho informa que o cemitério da freguesia estará aberto no dia de Todos os Santos, com várias restrições face à atual situação epidemiológica.
  • A ornamentação de campas e jazigos deverá ser feita até ao dia 31 de Outubro.
  • Cada pessoa tem que levar os seus próprios utensílios, estando proibida a partilha de materiais de limpeza e levá-los de volta.
  • O uso de máscara é obrigatório para todas as pessoas sem exceções.
  • Deverão ser observadas medidas de distanciamento social (mínimo de 2 metros) para as pessoas que não vivam no mesmo agregado familiar.
  • As pessoas não podem permanecer mais de 20 minutos dentro do cemitério para visita ou asseio das campas.
  • A lotação máxima dentro do cemitério é de 50 pessoas.
  • É aconselhável que se evite a deslocação ao cemitério de pessoas pertencentes aos grupos mais vulneráveis e nos horários considerados de maior afluência;

As medidas anunciadas podem ser alteradas a qualquer momento, em função das recomendações da Direcção Geral de Saúde.

Apelamos a população, no sentido de responsabilidade no cumprimento das regras, para que possam prestar a devida homenagem aos seus entes queridos com toda a segurança.