Jogos Sem Barreiras e Convívio com toda a população de Geraz do Minho, Familiares, Amigos e Emigrantes
15 de Agosto de 2022
Campo de Jogos de Geraz do Minho - 14 de agosto

No passado dia 14 de agosto, pelas 16:00, iniciou-se os jogos sem Barreiras no Campo de Jogos da nossa freguesia, com um total de 8 equipas (Black Time, Minies, Cunhas, Mulheres Negras, Bota e Vira, Os Mancos, Tugas e Avecs e os Vencedores), compostas por atletas de alta competição, tiveram que enfrentar 5 desafios: o jogo do balão, jogo passagem de água, pinhata, jogo da bola, jogo caminhante do esqui e o jogo corrida dos sacos.

Os momentos destes eventos trouxeram boa-disposição aos participantes e ao público que observaram momentos inesquecíveis de união, diversão e de amizade.
1º Classificado Black Time
2º Classificado Minies
3º Classificado Cunhas

Após a entrega dos prémios, todas as pessoas presentes, tiveram a oportunidade de testemunhar a bênção da nova carrinha, que foi adquirida pela Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal.

Este acontecimento, contou com a presença do Sr. Padre Rafael, a Vice-Presidente da Câmara Municipal Dr.ª Maria de Fátima Morreira, o Presidente da Assembleia Municipal Sr. Prof. Dr. António Queirós Pereira, o Vereador da Câmara Municipal Alberto Ricardo Alves, o Presidente da Junta de Freguesia Joel Silva e o seu executivo, o Presidente da Assembleia de Freguesia Isaque Fernandes, Gerazianos e os amigos da nossa freguesia.

Depois da bênção, iniciou-se o tradicional Convívio com toda a população de Geraz do Minho, Familiares, Amigos e Emigrantes. Com uma forte adesão popular, o convívio foi de alegria e amizade, que trouxe união e boa-disposição entre todas as pessoas presentes. Com a Sardinha assada, porco no espeto, broa de milho, uma malga de caldo verde e bom vinho, a noite decorreu animada, com as pessoas a dançar e com a oportunidade de reviver bons momentos, que ficaram suspensas durante 2 anos por causa da pandemia. Este convívio permitiu a todos presentes, sentir a importância deste evento para a nossa freguesia.

A Junta de Freguesia quer agradecer a presença do Sr. Padre Rafael, a Vice-Presidente da Câmara Municipal Dr.ª Maria de Fátima Morreira, o Presidente da Assembleia Municipal Sr. Prof. Dr. António Queirós Pereira, e o Vereador da Câmara Municipal Alberto Ricardo Alves. Também um agradecimento muito especial ao Miguel Rocha e a sua fantástica equipa, pela dedicação e boa organização dos Jogos sem Barreiras, aos voluntários que trabalharam muitas horas para que nada faltasse no dia, e todas as pessoas presentes pela vossa boa disposição e união que demostraram durante todo dia que vai ser lembrado por todos nós.

Podem visulizar mais fotos na nossa pagina de facebook: https://www.facebook.com/geraz.minho.1