A requalificação da Capela de Sta Tecla
25 de Setembro de 2022
No passado, dia 23 de setembro, pelas 19 horas, foi inaugurada "A Requalificação da Capela de Sta Tecla", cuja cerimónia foi presidida pelo Sr. Arcebispo D. José Cordeiro e Padre Rafael Poças, que celebrou a eucaristia.

Este evento também contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Frederico Castro, o Deputado Dr. Gilberto Anjos, Vereador Sr. Ricardo Alves, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Geraz do Minho Sr. Joel Silva e Gerazianos.

A Capela de Santa Tecla, que foi construída no século XII, tem um lugar muito importante na história da nossa freguesia. Era a antiga igreja da freguesia de Santa Tecla de Geraz, até à sua junção, em 1855, com Santo Estêvão de Geraz.

É importante salientar que a Capela de Sta Tecla, é um património religioso que voltou a ter vida após muitos anos de se encontrar em mau estado.

A requalificação da Capela de Sta Tecla, teve um grande apoio de um Geraziano, Sr. João Baptista de Carvalho, que doou grande valor para que esta obra se tornasse uma realidade, o seu apoio nunca vai ser esquecido. É também importante agradecer ao Município da Povoa de Lanhoso, e todos os Gerazianos pelo contributo, e em especial, todas as pessoas que participaram no processo desta magnífica requalificação.

Podem visualizar mais fotos em: